quarta-feira, 13 de agosto de 2008

24 de julho - Estonia: Tallin



Mais um dia acordando antes das 6h. Após o café da manhã fui para o despache no teatro. Muito tranqüilo. Muitos hóspedes para desembarcar, mas depois da Rússia agora tudo é tranqüilo. Não pude conhecer Tallin porque após o despache tive treinamento sobre Terrorismo, Segurança, Álcool e Drogas. Toda fez que sento para um treinamento tenho vontade de dormir profundamente. Eles falam, falam, mostram slides, mas nada de interessante para chamar nossa atenção é feito. Mas tudo bem, mais uma semana e acho que termina. Pelo menos são doses homeopáticas, uma ou duas horas no máximo por dia, sendo que em alguns eu não fui porque tinha muito trabalho e a minha chefe pediu para me dispensarem. Aqui é assim, uma hierarquia enorme, a segurança está em primeiro lugar, semanalmente são feitos treinamentos de incêndio, abandono, etc. e os funcionários são obrigados a participar, mesmo se estiver trabalhando ou no meio do seu tempo livre. Tipo exército, sabe? A minha chefe responde ao Marketing Manager do navio, que responde ao Hotel Director, que reponde ao Capitão. Após o despache aprendi mais algumas coisas a fazer para o próximo cruzeiro, que será pela Noruega, até o Círculo Polar Ártico, e ganhei minha primeira tarde de time off. Não preciso mais trabalhar hoje, das 14h em diante, posso dormir!!! Acreditem, ontem deixei de ir na Latin Party no Crew Bar porque o sono e o cansaço eram gigantescos. Não estou acostumada a ficar o dia inteiro em pé, e aqui quando não estou no desk atendendo, estou andando... Acho que mais tarde vou passear pelo navio, visitar o brasileiro que trabalha no shopping e ver o mar no Deck 7, onde fica a piscina dos funcionários. As fotos acima são de momentos de time off da equipe do Shorex, da esquerda para a direita: Colombian Party, cabin party, drink no Martini Bar.

Nenhum comentário: