quarta-feira, 13 de agosto de 2008

23 de julho - St. Petersburgo - Rússia: Hermitage



Segundo dia em St. Petersburg. Despache pela manhã bem cedinho, trabalho no escritório e depois segui rumo ao Hermitage, o terceiro maior museu do mundo, com obras de grandes pintores, muita curiosidade! O prédio por si só já é um espetáculo. Ele foi construído para servir como Palácio de Inverno, e hoje funciona como museu, com entrada a 4,00 Euros por pessoa. Passamos cerca de 3 horas caminhando por salões lindos, repletos de obras de arte, mas que mesmo se não tivessem nada já seria maravilhosos, pois as pinturas nas paredes, as portas e os lustres são magníficos. Tirei milhares de fotos, mas depois comprei uma pilha de postais, porque sem flash é difícil tirar uma boa foto interna. Esperem, aqueles que me deram seus respectivos endereços receberão um postal do Hermitage! Quem tiver interesse pode me mandar por e-mail, com o CEP, por favor, porque a Internet aqui é muito cara! Estou escrevendo para o blgo há dias, mas até hoje não consegui checar meus e-mails, por falta de tempo mesmo! O navio deixou a Rússia no fim da tarde. St. Petersburgo superou todas as expectativas que eu poderia ter. E olhem que a expectativa era enorme, porque a Bere fala tão bem da experiência dela na Rússia que eu estava super ansiosa para conhecer. Quem ainda não leu nadinha da minha monografia, esse é o momento de conferir pelo menos o capítulo em que estão os relatos das melhores experiências enquanto turistas de várias pessoas próximas de mim. Em especial o depoimento da entrevistada 1, a Bere, minha professora na PUC, que é apaixonada pela Rússia. Vivi um conto de fadas em dois dias! Tudo o que sempre ouvi nas histórias das princesas quando era criança existe de verdade. Nunca imaginei visitar lugares tão lindos como os palácios de St. Petersburgo. Espero ter a oportunidade de conhecer outras maravilhas pelo mundo a fora!

Nenhum comentário: